Integrantes

chris

 

Christofer Johnsson – Guitarras

Começou a tocar baixo quando tinha 15 anos, mas um ano depois mudou para a guitarra. O Therion (antes conhecido como Blitzkrieg, Megatherion e outros nomes), de uma forma ou de outra, é a banda principal que ocupa a maior parte de seu tempo desde que começou a tocar, mas ele já gravou três álbuns com uma exótica banda de psycho metal chamada Carbonized, além de ter participado como vocalista em outras bandas, como a suíça Messiah e a sueca Liers In Wait. Ele não tem nenhum tipo de formação musical.

nalle

 

Nalle Pahlsson - Baixo

Nalle começou a tocar guitarra logo que aprendeu a andar e segurá-la! Aos 10 anos comprou seu primeiro baixo. Foi uma escolha fácil, porque os seus maiores ídolos das bandas que ele ouvia eram os baixistas, como Steve Priest do The Sweet e Glenn Hughes do Deep Purple. Tocou com bandas locais até os 16 anos, quando foi convidado a tocar em uma banda que tinha um contrato com uma gravadora, e tocou com eles por 3 anos. Então se tornou um músico de apoio profissional e já fez tours e gravou com inúmeros artistas dinamarqueses e suecos nos últimos 20 anos. Nalle é autodidata e segue a linha "força, coragem e simplicidade" em sua forma de tocar.

Influências: Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, AC/DC, KISS, Alice Cooper, Judas Priest, Rush, Ozzy Osbourne, U.K. Genesis, Strapping Young Lad, Pantera

Joan

 

Joan Koleberg - Bateria

Potente baterista de metal. Proficiente baterista pop. Músico sensível e versátil. Independentemente do estilo – técnico e progressivo ou relaxado – Joan Koleberg faz exatamente o que a música pede. E o faz com precisão e gosto. Nascido em Fagersta, começou a tocar bateria em 1976, com 8 anos. Assim como vários músicos de sua geração, começou ouvindo Kiss e tentando imitar o estilo arroz-com-feijão de Peter Criss antes de desenvolver receitas que herói de infância poderia apenas sonhar e fazer. Depois de alguns anos de aula, Johan estava pronto para seguir. Agora suas influências eram Neil Peart (Rush), Jeff Porcaro (estúdio e Toto) e Terry Bozzio (estúdio, Frank Zappa, UK). Aos 23 anos se mudou para Estocolmo, onde passou a integrar os heróis do AOR Talk of the Town no seu auge, assim conseguindo um gostinho do sucesso nacional e internacional. Um cara tranquilo, que gosta das cosias simples da vida (sem exagerar nelas), e que não teve dificuldades de fazer shows depois que a banda acabou. Sendo um dos melhores bateristas de rock e metal da Escandinávia, Johan se tornou um baterista requisitado. Várias bandas vieram depois – a mais notável delas foi a de metal progressivo Lion's Share, com quem ele gravou quatro álbuns e saiu em turnê (geralmente abrindo shows para bandas como Dio, Motörhead, Manowar, U.D.O. Saxon, Sweet e Dee Snider). Ele então entrou para a aclamada banda de AOR Ignition antes de compor o line-up da banda Zan Clan. No ano passado, fizeram shows em arenas e festivais, às vezes dividindo o palco com bandas como o Whitesnake e Queensrÿche. O álbum do Zan Clan, intitulado "We Are Zan Clan – Who The F**k Are You?!" foi lançado em 2005 e desde então tem recebido belas críticas do mundo inteiro. Durante a primavera de 2005, Johan gravou todas as baterias do tão esperado álbum de retorno de Randy Piper, ex-guitarrista do WASP, intitulado "Animal". Além de seus compromissos normais, Koleberg grava com várias outras bandas, e toca com grandes nomes suecos do rock e MOR.

Thomas

Thomas Vikström – Vocais

De acordo com suas próprias palavras: "Comecei a cantar com 15 anos na banda Bastard. Ela soava e parecia horrível, mas eu comecei a ganhar garotas. É clichê, mas é verdade. Então comecei a treinar minha voz para ficar melhor e, em 1988, escrevi um grande sucesso na Suécia, uma música chamada Free Like an Eagle, o que me abriu todas as portas. E desde então eu fiz de tudo um pouco. Disney, ópera, musicais, metal, pop, o que você quiser. Eu sempre era contratado por bandas diferentes até conhecer o Christofer em 2007. Pela primeira vez parece que encontrei uma banda em que eu realmente quero ficar! Por quê? Por causa da música, dos companheiros de banda, e, acima de tudo, VOCÊS! Os fãs! É muito especial estar em uma família como o Therion..."

christian

Christian Vidal – Guitarras

Christian Vidal nasceu na Argentina e começou a tocar guitarra aos 8 anos. Em 2007 entrou para o The Road Vultures, banda de suporte do vocalista do Mr. Big, Eric Martin. Juntos, tocaram na América do Sul e na Índia. O resto do line-up é composto por Charlie Giardina (baixo) e Pablo Garrocho (bateria). Christian lançou seu álbum solo "El Viaje" em 2005. Nele, Christian mistura rock instrumental com estilos nativos argentinos, como a música folclórica e o tango. Para divulgar o álbum, ele tocou na Espanha algumas vezes. Por muitos anos foi professor de guitarra no I.T.M.C. (Instituto Tecnológico de Música Contemporânea), dando aulas de improvisação e melodia aplicadas às músicas nativas argentinas. Também em 2001 formou a banda de heavy metal Cuero junto com o vocalista do Kamikaze, Enrique Gomez Yafal. A banda já fez várias turnês pela Argentina e gravou dois álbuns, "Cuero" (2000) e "Heavy metal" (2004).